Implantes Zigomáticos

Não existe osso suficiente para o procedimento normal ALL ON 4?

Alguns pacientes têm falta de densidade óssea no maxilar superior para fornecer uma base segura para implantes dentários de comprimento normal. Como solução, podemos proceder ao tratamento All-on-4 com implantes dentários zigomáticos, onde o comprimento extra dos mesmos alcança osso adicional para melhor estabilidade. 

Caso lhe tenha sido transmitido que tem densidade óssea insuficiente para implantes de comprimento normal, talvez ainda possamos recuperar o seu sorriso natural e a função oral completa num único dia, usando implantes dentários zigomáticos extralongos.

Como funcionam os implantes dentários Zigomáticos?

Tal como acontece no All-on-4 comum, as próteses fixas serão sustentadas apenas por 4 implantes, no entanto os dois implantes traseiros são extralongos.

1. Os dois implantes dentários frontais estão em um ângulo que permite que a ponte seja suportada pelo osso na parte frontal da maxila, que é mais denso e forte.

2. Os dois implantes dentários posteriores são extralongos e são fixados cirurgicamente no arco “zigomático”.

3. A ponte dentária, fabricada e ajustada pelo nosso técnico de prótese dentária, é projetada para ter a aparência, a sensação e a função de dentes e gengivas naturais e saudáveis.

O procedimento de implantes dentários Zigomáticos

O procedimento de implantes dentários zigomáticos, desenvolvido pelo Professor Branemark & ​​Nobel Biocare na Suécia, funciona usando o zigomático para “ancorar” os implantes, nos quais próteses, pontes e dentes substitutos podem ser fixados.

Dependendo da extensão da deterioração óssea, 2 a 4 implantes zigomáticos serão usados ​​para suportar 4 a 6 implantes comuns. A ponte fixa na parte superior dos implantes manterá os dentes substitutos.

Minimizando o desconforto e a ansiedade, na nossa clínica procuramos tornar o seu tratamento o mais indolor possível e, para garantir o seu conforto durante todo o procedimento zigomático, o tratamento é realizado sob sedação.

Os nossos anestesistas irão garantir que qualquer dor e desconforto sejam minimizados durante o tratamento.

Não são necessários procedimentos cirúrgicos complexos adicionais, tal como intervenções mais evasivas para colocação de enxerto ósseo, que podem levar até seis meses para cicatrizar, e vários procedimentos para ter os dentes totalmente funcionais.

O procedimento de implante dentário zigomático é realizado em apenas uma etapa – que inclui a colocação do implante e a ponte fixa. O procedimento tem um impacto imediato na sua capacidade de morder e mastigar, bem como na sua aparência.

 Os sorrisos dos nossos pacientes falam por si !

Agende a sua consulta de avaliação connosco. 

ImplanTIZE

A solução para os casos mais graves

Em muitos dos pacientes que estiveram muitos anos sem dentes, a perda de osso maxilar é muito grave e obriga a usar alternativas, contudo os implantes zigomáticos nem sempre são solução, nomeadamente por razões anatómicas.

O ImplanTIZE (implantes personalizados) é uma estrutura criada em titânio a partir de um design informatizado, baseado numa tomografia e estudo anatómico do paciente. A partir dessa informação, a estrutura é criada (processo chamado sintering) e submetida a testes que garantam a sua resistência e durabilidade. É totalmente biocompatível e é utilizado em casos muito graves em que outros implantes não podem ser utilizados ou nos casos em que a utilização de implantes convencionais falhou.

 Contamos com uma equipe de profissionais que, além de experientes, são altamente capacitados na solução dos casos mais complexos.

Dr. Juan Colombo
Cirurgia e Implantologia Oral

Marcamos uma consulta?

Envie o seu contacto e a nossa equipa contactará consigo o mais rapidamente possível para marcar uma visita à nossa clínica.

A Ortodontia invisível para todos

Agende sua consulta

EnglishPortuguêsEspañol