Implantes zigomáticos

Não há densidade óssea suficiente para o procedimento normal All on Four?

Alguns pacientes têm falta de densidade óssea no maxilar superior para fornecer uma base segura para implantes dentários de comprimento normal. Como solução, podemos proceder ao tratamento All-on-4 com implantes dentários zigomáticos, onde o comprimento extra dos mesmos alcança osso adicional para melhor estabilidade. 

Se você foi informado de que tem densidade óssea insuficiente para implantes de comprimento normal, talvez ainda possamos restaurar seu sorriso natural e função oral completa em um único dia, usando implantes dentários zigomáticos extralongos.

colombosilva_lagoa_algarve_dentista

Como funcionam os implantes dentários Zygomatic?

A técnica zigomática funciona fixando a ponte de substituição usando apenas quatro implantes dentários, no entanto os dois implantes traseiros são extralongos.

1. Os dois implantes dentários frontais estão em um ângulo que permite que a ponte seja suportada pelo osso na parte frontal da maxila, que é mais denso e forte.

2. Os dois implantes dentários posteriores são extralongos e são fixados cirurgicamente no arco “zigomático”.

3. A ponte dentária, projetada, fabricada e ajustada por nosso técnico de prótese dentária, é projetada para ter a aparência, a sensação e a função de dentes e gengivas naturais e saudáveis.

O procedimento de implante dentário zigomático

O procedimento de implante dentário zigomático, desenvolvido pelo Professor Branemark & ​​Nobel Biocare na Suécia, funciona usando o zigomático para ancorar os implantes, aos quais pontes e dentes substitutos podem ser fixados.

Dependendo da extensão da deterioração óssea, 2 a 4 implantes zigomáticos serão usados ​​para suportar 4 a 8 implantes comuns. A ponte fixa na parte superior dos implantes manterá os dentes substitutos.

Minimizando o desconforto e a ansiedade. Em nossa clinica, procuramos tornar o seu tratamento o mais indolor possível e, para garantir o seu conforto durante todo o procedimento zigomático, o tratamento é realizado sob sedação.

Nossos anestesistas especialistas irão garantir que qualquer dor e desconforto sejam minimizados durante o tratamento.

Não são necessários procedimentos cirúrgicos complexos adicionais.

Não há necessidade de uma operação complexa de enxerto ósseo, que pode levar até seis meses para cicatrizar, e vários procedimentos para ter os dentes totalmente funcionais.

O procedimento de implante dentário zigomático é realizado em apenas uma etapa – que inclui a colocação do implante e a ponte fixa. O procedimento tem um impacto imediato na sua capacidade de morder e mastigar, e lhe dará dentes de ótima aparência.

ImplanTIZE a solução para os casos mais graves

Em muitos dos pacientes que estiveram muitos anos sem dentes a perda de osso maxilar é muito grave e obriga a usar alternativas em que os implantes são ancorados remotamente (zigomas), nem todos os pacientes podem beneficiar desta alternativa por razões anatómicas.

Os implantes personalizados são estruturas criadas em titânio a partir de um design informatizado baseado numa tomografia do paciente. é impresso através de um processo chamado sintering e submetido a testes que garantam a sua resistência e durabilidade. É totalmente biocompatível e é utilizado em casos muito graves em que outros implantes não podem ser utilizados ou nos casos em que a utilização de implantes convencionais falhou.

Dr. Juan Colombo - cirurgia e implantologia oral

Marcamos uma consulta?

envie o seu contacto e a nossa equipa entrará em contacto consigo o mais rapidamente possível para marcar uma visita à nossa clínica.

 

Endereço

R. Francisco Sá Carneiro Lote F - Loja B 8400-386 Lagoa

Telefone

+351 912 947 745

Email

info@colombosilva.pt

Agende sua consulta