colombosilva_lagoa_algarve_dentista

Invisalign® Ortodontia Invisível Algarve

Invisalign® Lagoa & Portimão

A Clínica Dentária Colombo & Silva é representante de Invisalign no Algarve.  Connosco o processo inicia-se com uma consulta de avaliação de forma a planear e orçamentar o tratamento mais indicado para o seu caso. A avaliação é feita pela nossa ortodontista, com ampla experiência na área, e permite-nos oferecer-lhe uma proposta de tratamentos previsíveis e bem sucedidos.

Marque uma consulta com a Dra. Glória Silva, Invisalign Provider no Algarve. Estamos em Lagoa, muito perto de Albufeira, Portimão e Silves.

colombosilva_lagoa_algarve_dentista

Ortodontia invisível para crianças

Ortodontia invisível para adolescentes

A Ortodontia invisível para todos

Dra. Glória Silva Invisalign® Provider Algarve

Deseja marcar uma consulta?

Envie-nos o seu contacto e a nossa equipa entrará em contacto o mais breve possível para marcar uma visita à nossa clínica.

Agende sua consulta

Perguntas frequentes sobre Invisalign

Invisalign é, com recurso ao uso de alinhadores transparentes, a forma invisível de endireitar os dentes e conseguir o sorriso com que sempre sonhou. Usando tecnologia avançada de imagem por computador 3D, é possível fazer uma previsão do plano de tratamento completo com base na prescrição do ortodontista, desde a posição inicial dos dentes até a posição final desejada.

Posteriormente, uma série de alinhadores transparentes são feitos à medida de cada paciente, e de acordo com os seus dentes, para movê-los aos poucos. Cada alinhador é usado cerca de duas semanas antes de ser substituído pelo alinhador seguinte, movendo-se gradualmente em direção à posição final projetada.

O tempo do tratamento com Invisalign é determinado pelo ortodontista Invisalign Provider, com base nas necessidades específicas de cada paciente.

Os alinhadores Invisalign são praticamente invisíveis, o que torna quase impercetível que os está a usar, tornando o Invisalign um aliado perfeito com qualquer estilo de vida e interações do dia-a-dia com outras pessoas.

Os alinhadores são removíveis, dando a flexibilidade de comer e beber o que quiser durante o tratamento, necessitando apenas de os remover. Essa é também uma mais valia, facilitanto o dia-a-dia na hora da higienização oral, uma vez que basta retirar os alinhadores para confortavelmente fazer a sua rotina habitual.

Ao contrário dos aparelhos fixos tradicionais, não existem suportes de metal ou fios. Isso significa que, na maioria dos casos, são necessárias menos visitas e as consultas são também mais curtas para controlo do tratamento. 

Para concluir, é importante acrescentar que o Invisalign permite ainda visualizar virtualmente o plano de tratamento e os resultados antes mesmo de começar o seu tratamento para que possa ter uma perceção de como os dentes devem ficar quando o tratamento estiver concluído.

Já tinham sido testados anteriormente, por ortodontistas, aparelhos removíveis e os resultados foram um sucesso. Hoje, com a aplicação da tecnologia de computador 3D da Invisalign, o sistema Invisalign pode ser usado para tratar a grande maioria dos casos de pacientes que desejam dentes mais direitos e alinhados. O exclusivo software ClinCheck® permite que os pacientes vejam o plano de tratamento do início ao fim, mesmo antes de o iniciar.

Mais de 10 milhões de pacientes em todo o mundo recorreram ao tratamento com Invisalign. O número de sorrisos Invisalign cresce diariamente. A atriz Katherine Heigl e a supermodelo Gisele Bundchen, são dois nomes bastante conhecidos e famosos, são exemplos do resultado e eficácia deste tipo de tratamento.

O valor do tratamento Invisalign, na clínica dentária Colombo & Silva, pode custar desde 2000€.  Os planos de tratamento são apresentados com várias formas de pagamento, das quais incluem pagamentos faseados, sem juros.  No entanto, sugerimos sempre que agende uma consulta de avaliação e obtenha, sem qualquer custo, um orçamento com a indicação de todos os custos e formas de pagamentos existentes, no seu caso.

Os alinhadores Invisalign movem os dentes com uma colocação apropriada de movimento controlado nos dentes. Ao contrário dos tradicionais braquetes, o Invisalign não controla apenas a quantidade de movimento por alinhador, mas também o tempo do movimento. Portanto, em cada estágio, apenas alguns dentes podem mover-se, de acordo com o plano de tratamento Invisalign para aquele estágio específico. Isso resulta num sistema de aplicação de força eficiente que move os dentes para a posição prescrita desejada.

São muito discretos. Embora os alinhadores Invisalign não sejam completamente invisíveis, eles são muito discretos. Na maioria dos casos, poderá conversar com familiares e amigos sem que eles percebam que está a usar alinhadores.

Os alinhadores Invisalign foram criados para garantir o maior conforto no seu dia-a-dia, utilizando ‘alumina policristalina transparente’ que é um material transparente e suave, adaptado á sua dentição. O Invisalign também tem a vantagem de não ter fios em metal ou suportes, o que às vezes pode causar desconforto no início do tratamento.

Algumas pessoas podem sentir um pequeno desconforto no primeiro e segundo dia, no início de cada nova etapa do tratamento, ao inserir um novo alinhador. Isso é normal e geralmente é descrito como uma sensação de pressão. É um sinal de que os alinhadores estão a funcionar – movendo os seus dentes gradualmente, e ajudando a alcançar os resultados finais. Esse desconforto geralmente desaparece nos primeiros dias.

A frequência será definida pelo ortodontista no plano de tratamento/estudo feito inicialmente. Poderá variar entre 8 e 10 dias de utilização entre cada alinhador. 

Os intervalos das consultas geralmente são iguais aos dos aparelhos tradicionais, mas podem ser muito mais rápidos com menos tempo gasto em cadeira durante as consultas, pois não é necessário fazer-se ajustes.

Os pacientes normalmente visitam-nos a cada 4 a 6 semanas para garantir que o tratamento esteja a progredir conforme planeado e para receber os seus próximos alinhadores Invisalign. Com Invisalign é possível ajustar as consultas de acordo com a disponibilidade do paciente, esta é uma das grandes vantagens deste tratamento. 

Se pretende mais informações sobre o Invisalign, ou qualquer um dos nossos tratamentos ortodônticos, teremos o maior prazer em recebê-lo para uma consulta de avaliação sem custos e sem compromisso. Responderemos a todas as suas questões e juntos traçamos um plano de tratamento adequado à sua necessidade. Podemos explorar outras opções, para que tenha todas as informações necessárias para tomar uma decisão consciente.

Nenhum tipo de tratamento é o adequado para todos os casos. Por isso fazemos sempre uma consulta de avaliação, onde ficará a saber qual o tratamento mais adequado para o seu caso. No entanto, o Invisalign é um tratamento que permite endireitar quase todos os tipos de casos. Faça a marcação da sua consulta de avaliação e conheça esta solução.

Vários pacientes com Invisalign já foram submetidos a um tratamento anterior envolvendo aparelho ortodôntico em algum momento no passado, geralmente durante a juventude. O Invisalign pode corrigir o deslocamento que ocorre após o uso do aparelho, comumente conhecido como recidiva.

Sim. O Invisalign geralmente é muito eficaz no fecho de espaços.

Sim. O Invisalign pode tratar sobremordidas na grande maioria dos adultos e adolescentes.

Um número significativo de pacientes nossos mudou de aparelho ortodôntico convencional para Invisalign. E estão muito satisfeitos, as vantagens são inúmeras.

O Invisalign é utilizado em crianças a partir dos 7 anos de idade. Normalmente, o que é preciso é que a maioria dos dentes definitivos estejam no lugar. Os nossos pacientes mais pequenos são tratados com o Invisalign First, adaptado para tratamentos dos 7 aos 10 anos. Pode ser a opção de tratamento adequada para seu filho. Marque uma avaliação, sem custos.

Não. Ao contrário dos aparelhos tradicionais, pode comer o que quiser durante o tratamento porque é necessário remover os alinhadores para comer e beber. Assim, não há necessidade de restringir o consumo de qualquer um dos seus alimentos e lanches favoritos. Além disso, é importante que escove os dentes e passe fio dental após cada refeição e antes de reinserir os alinhadores, para manter a higiene adequada.

Não é aconselhável mastigar pastilha enquanto usa os alinhadores, pois pode agarrar-se aos alinhadores. Recomenda-se que os alinhadores sejam removidos para todas as refeições e lanches.

Fumar é desaconselhado ao usar os alinhadores porque é possível que fiquem manchados.

Como as pontes são utilizadas para unirem firmemente dois ou mais dentes, elas oferecem uma resistência significativa ao movimento dentário. No entanto, geralmente podemos contornar pontes dependendo de sua posição. Marque uma avaliação e saiba o que pode ser feito no seu caso.

As coroas geralmente não são um fator no tratamento com Invisalign. No entanto, às vezes são utilizados pequenos compósitos da cor do dente, chamados de “attachments”, que são colados nos dentes para ajudar a realizar certos movimentos e são mais difíceis de colar nas coroas do que nos dentes. Nestes casos, a localização das coroas deve ser avaliada cuidadosamente. No entanto, geralmente podemos contornar isso e reposicionar os acessórios noutros dentes, ao contrário dos aparelhos tradicionais, onde não podemos evitar a colocação de um bracket na coroa.

ATM refere-se à articulação temporomandibular (mandíbula). Pessoas com uma condição de ATM podem ter vários problemas com a articulação da mandíbula, alguns dos quais podem ser agravados com aparelhos e tratamentos, outros que podem melhorar ou permanecer inalterados ou mesmo causar a deterioração da condição. Para saber se o seu problema de ATM terá um impacto adverso no tratamento, faça a marcação da sua avaliação com o nosso especialista.

A melhor maneira de limpar os seus alinhadores é escová-los e enxaguá-los em água morna. Poderá optar por usar pastilhas especiais, sob recomendação médica. No entanto, os alinhadores são trocados com uma periodicidade de 8 a 10 dias. É importante que escove os dentes após cada refeição e antes de reinserir os alinhadores para manter a higiene adequada. 

Caso perca um dos seus alinhadores, deve entrar em contato connosco o mais rápido possível. Nesse intervalo de tempo pode usar o seu alinhador anterior para impedir que os seus dentes se movam. Em alguns casos, podemos sugerir que vá direto para o próximo alinhador e, em casos raros, podemos fabricar o alinhador dentro de alguns dias.

O uso da contenção após qualquer tratamento ortodôntico é uma etapa importante, pois mantém os dentes estáveis ​​nas suas novas posições. Caso pretenda que os seus dentes permaneçam na posição ideal, é melhor usar uma contenção conforme orientação dos nossos dentistas. Em muitos casos, o último alinhador será o retentor temporário, até que a sua opção de retenção seja determinada. Pode ser recomendada a utilização de uma retenção de longo prazo. 

A maioria das pessoas prefere os alinhadores Invisalign aos brackets de metal tradicionais porque os alinhadores transparentes são menos perceptíveis e confortáveis. Em muitos casos, o uso do Invisalign leva menos tempo do que os aparelhos tradicionais. Outra vantagem é o facto de não ter componentes de metal afiados que magoam o interior da boca e por esse motivo haverá menos visitas de urgência com incidentes.

Embora o período de tempo varie de pessoa para pessoa e conforme a complexidade do caso, a maioria das pessoas acaba por usar o Invisalign entre 6 meses, para um caso muito simples, e 12 a 18 meses para um caso moderado a complexo.

Dependendo da quantidade de movimentos que poderão acontecer com cada alinhador, pode haver algum desconforto que geralmente dura cerca de 24 a 48 horas. Tomar um paracetamol (sob recomendação) poderá ser uma ajuda para aliviar parte desse desconforto.

Sim, poderá fazê-lo sem problema. Deve marcar uma consulta para avaliar o seu caso e posteriormente solicitar a transferência do seu processo para a nossa clinica. Ajudaremos em todo esse processo. 

Não, ao contrário da ortodontia tradicional que pára se não for a consultas de manutenção, com o invisalign o seu tratamento é ativado sempre que muda de alinhador. Assim, devemos sempre planear a sua ida com antecedência por forma a fornecer-lhe os alinhadores que precisa para não interromper o tratamento, além disso, podemos fazer chamadas de vídeo agendadas com o seu médico para monitorizar o progresso do seu tratamento.

Sim, pode ser feito um branqueamento aos dentes. No entanto, deve ser sempre planeado com o seu medico qual a melhor fase de tratamento para inicia-lo. 

Sim. Não só no inicio mas também ao longo do tratamento. Quando o seu plano for apresentado já terá tudo o que necessita incluído. 

Na nossa clínica todo o tratamento está incluído no orçamento inicial, incluindo as contenções. Caso hajam outras necessidades além da ortodontia serão mencionadas na sua avaliação.

Sim, deve continuar a fazer consultas periódicas de controlo. No seu plano de tratamento estão incluídas consultas de controlo de 1, 3, 6 e 12 meses após o termino do tratamento. Após, serão planeadas e cobradas as consultas de controlo consoante a necessidade, normalmente são de 6 em 6 meses ou anuais.

EnglishPortuguêsEspañol