Próteses Fixas com Implantes Dentários

 Os sorrisos dos nossos pacientes falam por si !

Agende a sua consulta de avaliação connosco. 

O QUE É O PROCEDIMENTO ALL-ON-4?

Na Clínica Dentária Colombo & Silva o procedimento all-on-4 é uma recuperação completa da arcada superior e/ou inferior utilizando implantes dentários e uma prótese fixa sobre os mesmos. O tratamento all-on-4 é uma reabilitação total do seu sorriso, composta por uma prótese de doze dentes, normalmente, e desenvolvida especificamente para si, sem usar modelos ou moldes pré-existentes. A prótese permanente é desenvolvida em várias fases e pode ser construída com diferentes tipos de material, indo ao encontro das suas necessidades, como o Acrílico, Alta-Estética ou Cerâmica. 

Os nossos cirurgiões, especialistas em reabilitação, tratam e substituem a sua dentição em apenas dois dias (cirurgia e instalação). Este procedimento carece sempre de uma consulta de avaliação e preparação. O All-on-4 é um procedimento cirúrgico indolor, graças à tecnologia de vanguarda que utilizamos na nossa clínica e nos materiais de alta qualidade. 

colombosilva_lagoa_algarve_dentista

Consulta de Avaliação

É necessário avaliar o seu caso para lhe oferecer o melhor plano de tratamento. AGENDE UMA CONSULTA GRATUITA

O PROCEDIMENTO DE REABILITAÇÃO TOTAL É INDICADO PARA PACIENTES QUE ...

  • Querem evitar mais perda óssea e procuram uma solução permanente;
  • Se limitam a comer apenas alimentos macios ou têm problemas com a fala por causa da utilização de próteses removíveis;
  • Têm dentes em falta ou com mobilidade e não querem usar próteses removíveis;
  • Têm uma ponte dentária com defeito/problema e não querem usar próteses removíveis;
  • Querem uma solução fixa e cómoda;
  • Têm vários dentes ausentes na arcada superior e / ou inferior e pretendem uma solução fixa.

 Contamos com uma equipe de profissionais que, além de experientes, são altamente capacitados na solução dos casos mais complexos.

GOSTARIA DE TER UMA SOLUÇÃO FIXA EM POUCO TEMPO?

O all-on-4 é um procedimento conhecido pela rápida colocação de próteses fixas (provisórias) em apenas 1 dia, após a cirurgia. 

Esta técnica consiste na colocação de implantes dentários (normalmente 4 por arcada) e uma prótese fixa provisória* (concebida previamente e à medida de cada paciente). Essa prótese provisória permanecerá durante todo o período de cicatrização (4 a 6 meses) e até à colocação da prótese definitiva que, após a cicatrização concluída, é iniciada a sua confeção. Todo esse trabalho será desenvolvido e realizado em conjunto com o paciente, através de várias provas até alcançar um resultado totalmente satisfatório para o paciente.

*Os implantes dentários poderão, ou não, permitir carga para fixar a prótese provisória. Estes casos ocorrem apenas durante o período de cicatrização, sendo que não compromete em nada o sucesso do tratamento.

Quando se perdem dentes, quer seja por motivos de doença ou por acidente, considerar uma solução com implantes dentários pode ser uma alternativa viável. A nossa experiência em implantologia e reabilitação oral, feita com 4 ou 6 implantes, permite-nos fazer a sua colocação total em apenas um dia e fixar a prótese no imediato (dia seguinte). Esta solução é a que mais se aproxima ao conforto original da nossa dentição e conseguimos criar uma prótese tão natural que não se percebe que a está a usar. Existem diferentes tipos de próteses, desenvolvidas com diferentes materiais, satisfazendo as necessidades e exigências de cada paciente.

A ausência de dentes na nossa boca condiciona a nossa qualidade de vida e saúde. Não se perde apenas a capacidade de mastigação como também afeta quer a nossa fala/dicção quer a fisionomia, fazendo, muitas das vezes, com que tenhamos uma aparência muito mais envelhecida. A Colombo e Silva, enquanto clínica especialista em colocação de implantes e reabilitação oral, irá ajudá-lo a recuperar o seu sorriso e qualidade de vida.

Os pacientes escolhem os implantes dentários All on 4 porque:

  • São muito cómodos e naturais; 
  • Não se movem ou caem – podendo aproveitar a vida ao máximo, comendo, conversando, cantando e até mesmo beijando em confiança;
  • O procedimento pode ser concluído em apenas um dia, minimizando assim o desconforto, a ansiedade e transtorno no seu dia-a-dia;
  • É um procedimento mais simples do que a colocação de múltiplos implantes, sem a necessidade de procedimentos cirúrgicos complexos como enxertos ósseos;
  • Tem a melhor relação preço / qualidade a longo prazo.

Antes e Depois All On 4/6

IMPLANTIZE
A alternativa para quem não tem osso

Hoje, já existem alternativas para quem não pode ter implantes convencionais, quer seja porque não tem osso ou porque os tratamentos falharam.

Dr. Juan Luis Eizaguirre Colombo

Marcamos uma consulta?

Envie o seu contacto e a nossa equipa entrará em contacto consigo o mais rapidamente possível para marcar uma visita à nossa clínica.

Os implantes dentários podem melhorar a sua autoestima, a sua confiança e eliminar os problemas com a fala, com a mastigação de certos alimentos e muito mais. Um adulto com boa saúde oral e saudável no geral é elegível para tratamento com implantes dentários. Isso não quer dizer que, se tiver problemas de saúde oral, não poderá fazer o tratamento com implantes dentários, apenas significa que deve ser tratado antes de se submeter a qualquer procedimento cirúrgico.

Antes de iniciar qualquer tratamento, fará uma avaliação com um dos nossos especialistas para garantir que haja estrutura óssea suficiente para a colocação dos implantes ou se necessita de fazer um enxerto ósseo em primeiro lugar. Neste ponto, pode ser necessário fazer radiografias ou tomografias para obter as informações necessárias. O procedimento terá sucesso devido ao planeamento e trabalho em profundidade que é feito antes da aplicação dos implantes. Temos orgulho na nossa elevada taxa de sucesso com casos de implantes dentários. 

Antes da realização do procedimento cirúrgico será feita uma prótese provisória para colocação logo após a cirurgia, de forma a não deixar os nossos pacientes sem dentes durante o período de cicatrização. Na confeção da prótese podemos fazer logo melhoramentos a nível estético, de acordo com a suas necessidades e iniciar todo o seu processo de mudança.

No procedimento cirúrgico, o cirurgião fará pequenos cortes na gengiva para que os implantes em titânio sejam colocados. Sobre estes implantes será colocada a prótese provisória. 

Logo que o processo de osteointegração esteja concluído o tratamento pode prosseguir.

A prótese definitiva será colocada após o período de cicatrização e a sua total confeção (período a depender do número de provas até que o paciente e médico fiquem satisfeitos). Os implantes dentários são funcionais e esteticamente não se percebe que está a usar prótese, o que se deve à sua naturalidade.

  • O primeiro passo é planear cuidadosamente o tratamento com a nossa equipa para que os seus novos dentes possam ser colocados logo após a cirurgia e o seu novo sorriso seja produzido de imediato.
  • A prótese seja suportada por apenas 4 a 6 implantes com a vantagem de redução de custos em relação a uma alternativa de 8 a 10 implantes.
  • Esta é a melhor  solução fixa para quem perdeu os dentes e será o mais aproximado da nossa dentição natural.
  • São normalmente utilizados implantes mais longo  em pacientes com menos osso e evita assim a necessidade de enxerto ósseo, em alguns casos.
  • Os implantes dentários, assim como os nossos dentes, requerem manutenção e cuidados adequados, mas, ao contrário das próteses removíveis, os problemas de desgaste, que fazem com que a prótese fique larga se possa soltar e cair ou causar fricção nas gengivas, não são problemas que precisem de ser resolvidos.
  • O tratamento é muito rápido, proporcionando resultados em apenas 1 dia.
  • Essas soluções podem ser eficazes para casos mais complexos, para os quais, anteriormente, nenhuma solução seria possível.

  • Temos uma equipa experiente e altamente qualificada
  • Temos bastantes casos de sucesso (uma e base de pacientes) em Portugal e a Espanha.
  • Oferecemos garantia vitalícia dos nossos implantes
  • Reabilitamos o seu sorriso sem dor
  • Temos experiência particular com pacientes nervosos e ansiosos
  • A nossa sedação de ponta administrada durante todo o tratamento garante o conforto do paciente
  • Podemos oferecer planos de pagamento com juros de 0% que ajudarão a distribuir o custo do tratamento
  • Não há absolutamente nenhuma cobrança adicional ou custos ocultos
  • Somos uma das poucas clínicas do Algarve que podem oferecer este tratamento realizado por um cirurgião especialista com formação e experiência em cirurgia maxilofacial, o que nos permite resolver mesmo os casos mais complexos

Cuidar dos seus implantes recém-colocados será um processo fácil. Continuará a fazer a sua higiene com uma escova de dentes padrão normal e a usar o fio dentário. Irá receber todas as instruções sobre como cuidar dos seus novos dentes implantados. Serão feitos também check-ups regulares para que se possa verificar o estado dos implantes e fazer-se uma higienização mais profunda na sua prótese. 

As próteses Removíveis ajustam-se sobre as gengivas e permanecem no lugar somente com a sucção ou com utilização de uma cola específica. As próteses fixas (ALL - ON - 4/6) são encaixadas nos implantes e fixas, o que dispensa qualquer utilização de cola para o efeito.

Um dos problemas na utilização das próteses removíveis prende-se com o facto do osso de suporte ser absorvido, ao longo do tempo, por causa da ausência de dentes. Isto fará com que as próteses caiam e não tenham suporte para se fixarem, o que significa que terão que ser substituídas regularmente para evitar desconforto e problemas ao comer. As próteses removíveis também aumentam a taxa de perda óssea.

 

A prótese removível superior cobre o céu da boca completo e a inferior é em forma de ferradura para permitir espaço para a língua. A sua higienização é, geralmente, feita durante a noite (daí o clichê da "dentadura postiça" num copo de água na mesinha de cabeceira).

Já as próteses fixas são feitas à medida para que caibam  com precisão na boca do paciente e devem agir como dentes naturais em termos de aparência, mastigação e conforto. Não há risco de que se desloquem do lugar enquanto o se fala ou se come.

As próteses removíveis oferecem uma clara vantagem de custo em relação a qualquer tipo de implante, contudo precisam ser substituídas, em média, uma vez a cada cinco anos.

Agende sua consulta

EnglishPortuguêsEspañol